ALAGOAS – Hospital Metropolitano se destaca com 34,7 mil atendimentos ambulatoriais e quatro mil cirurgias em 2024, sendo referência em salvar vidas.

No ano de 2024, o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) se destacou por sua excelência no cuidado à saúde e inovação em tratamentos, finalizando o ano com números expressivos e avanços significativos em diversas áreas. Com um total de 34.718 atendimentos ambulatoriais, 4.563 internações, 4.095 cirurgias, 382.308 exames laboratoriais e 30.516 exames de imagem, a instituição impactou positivamente a vida dos pacientes que buscaram seus serviços ao longo do ano.

Com iniciativas de alta complexidade e programas de abrangência nacional e internacional, o HMA consolidou-se como uma referência em salvar vidas. Um dos pacientes beneficiados foi Maurício Soares, de 58 anos, que elogiou o atendimento recebido durante seu tratamento no ambulatório.

O diretor do hospital, Filipe Fernandes, comemorou os resultados alcançados em 2024 e destacou os avanços implantados na instituição. Novos procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos foram introduzidos em áreas como neurocirurgia, gastroenterologia, cabeça e pescoço, e urologia, proporcionando mais segurança e eficiência aos pacientes.

Além disso, o Hospital Metropolitano foi palco do fortalecimento do Programa AVC Dá Sinais, realizado pelo Governo do Estado, que atraiu visitantes internacionais e interessados em conhecer a estrutura e estratégias do projeto. Outro destaque foi o mutirão do Programa Ver Melhor Alagoas, que possibilitou o diagnóstico e tratamento de retinopatias diabéticas em 400 pacientes em um único dia.

A unidade também passou a realizar a captação de órgãos para transplantes, contribuindo para salvar mais vidas e reforçando sua posição como hospital de alta complexidade. Com uma equipe multidisciplinar dedicada e comprometida, o Hospital Metropolitano encerrou o ano de 2024 como exemplo de excelência no cuidado humanizado, buscando sempre novas formas de promover o bem-estar do paciente e transformar desafios em conquistas para a população de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo