Confronto no Centro de Maceió: Polícia Civil abre inquérito para investigar incidente com morte e feridos graves em ação policial

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar um confronto que ocorreu no Centro de Maceió, na manhã deste sábado (11). Os eventos aconteceram na Praça dos Martírios durante uma ação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que visava abordar um homem que havia descumprido medidas protetivas contra sua ex-esposa e filhos.

De acordo com as informações divulgadas, o suspeito reagiu à abordagem policial, o que resultou em um confronto armado. Durante a troca de tiros, o homem foi baleado e acabou falecendo. Além disso, uma mulher e uma criança também ficaram feridas no incidente e foram encaminhadas para unidades de saúde da região.

O diretor de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, destacou que a equipe policial foi acionada para abordar um veículo suspeito, mas foram recebidos a tiros pelo condutor. Durante o confronto, uma policial da Oplit foi atingida no tórax, porém, o colete balístico evitou uma tragédia maior. As outras duas vítimas que estavam no veículo também foram socorridas e levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio direto da direção da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O secretário executivo de Políticas Públicas da SSP, coronel Patrick Madeiro, elogiou a rápida resposta da Oplit diante da ameaça provocada pelo homem envolvido no confronto.

O inquérito será encaminhado em breve ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para os procedimentos legais necessários. A Secretaria de Segurança Pública reforçou o compromisso com a transparência e a rigidez nas investigações para esclarecer todos os aspectos relacionados ao caso, garantindo a proteção das vítimas e o suporte às famílias envolvidas.

Sair da versão mobile