BRASIL – Thiago Seyboth Wild estreia no Aberto da Austrália contra o húngaro Fábián Marozsán na quadra oito do Melbourne Park

O tenista paranaense Thiago Seyboth Wild está pronto para debutar na chave principal masculina de simples do Aberto da Austrália neste domingo (12), um dos maiores torneios de tênis do mundo. Atualmente ocupando a 76ª posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Wild terá como adversário o húngaro Fábián Marozsán, que está na 57ª posição. O confronto está marcado para as 22h30 (horário de Brasília), na quadra oito do Melbourne Park.

Esta será a segunda participação de Wild no torneio australiano. No ano passado, o brasileiro foi eliminado na primeira rodada pelo russo Andrey Rublev, que na época era o quinto colocado do ranking da ATP. Wild lutou bravamente, chegou a empatar a partida, mas acabou perdendo no quinto set, disputado no formato super tie-break.

Enquanto isso, o também brasileiro João Fonseca terá como desafio na estreia o talentoso russo Rublev, que ocupa atualmente a nona posição no ranking da ATP. O confronto entre os dois ainda não tem data definida, mas é esperado que aconteça entre a noite de segunda-feira (13) e a madrugada de terça-feira (14).

Outra representante do tênis brasileiro, Beatriz Haddad Maia, irá estrear no Aberto da Austrália contra a argentina Julia Riera. Esta é a primeira vez que o Brasil conta com três homens e uma mulher nas chaves principais de simples do Grand Slam na Austrália.

Além das disputas individuais, o Brasil também terá uma presença forte nas duplas. Bia Haddad Maia competirá ao lado da alemã Laura Siegmund, enquanto as duplas masculinas contarão com nomes como Rafael Matos, Marcelo Melo e Orlando Luz.

Infelizmente, o cearense Thiago Monteiro foi eliminado do Aberto da Austrália na madrugada deste domingo, após uma batalha contra o japonês Kei Nishikori. Monteiro abriu vantagem, mas não conseguiu segurar a reação do adversário e acabou derrotado. A competição segue acirrada e os fãs de tênis aguardam mais emoções nas próximas rodadas.

Sair da versão mobile