Para a segunda rodada do Baianão, o Vitória enfrentará o Juazeirense no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro (BA) na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Barcelona receberá o Jequié no próprio Barradão, às 19h15 do mesmo dia.
O técnico Thiago Carpini escalou quatro dos cinco reforços já regularizados pelo Vitória, incluindo o lateral Claudinho, o zagueiro Zé Marcos, o volante Ronald e o meia Bruno Xavier. Por outro lado, jogadores que iniciaram a pré-temporada apenas na última semana, como o goleiro Lucas Arcanjo, os zagueiros Wagner Leonardo e Neris, e o meia Matheuzinho, ficaram de fora da partida.
A chuva que caiu em Salvador prejudicou o gramado do Barradão, que está passando por reformas, tornando-o pesado e com poças, o que dificultou a troca de passes. Apesar das condições adversas, houve algumas oportunidades de gol durante o jogo, mas as equipes não conseguiram efetivar.
No segundo tempo, a falta de qualidade do gramado continuou afetando o desempenho das equipes. O Barcelona teve uma oportunidade clara aos 18 minutos, com o meia João de Deus finalizando na pequena área, mas o goleiro Fintelmann conseguiu fazer a defesa em cima da linha, evitando o gol visitante.
Aos 27 minutos, o Vitória teve sua melhor chance com Pablo, que cabeceou para baixo após um cruzamento, obrigando o goleiro do Barcelona a fazer uma grande defesa. Apesar das tentativas, o Rubro-Negro não conseguiu furar a defesa adversária e a partida terminou em empate sem gols.