Segundo informações do hospital, o prefeito está respondendo bem à retirada dos medicamentos necessários para a manutenção da pressão arterial e está em processo de reabilitação fisioterápica motora e respiratória. Houve uma melhora parcial em seus movimentos voluntários, indicando progresso em seu quadro clínico.
Fuad Noman assumiu a gestão da capital mineira em março de 2022, após a renúncia do então prefeito Alexandre Kalil, que decidiu concorrer ao governo estadual. Ele foi vice-prefeito eleito em 2020 e, no ano passado, foi reeleito prefeito após vencer no segundo turno o candidato Bruno Engler, com 53,73% dos votos válidos.
Vale ressaltar que Noman enfrentou problemas de saúde ao longo do último ano, sendo diagnosticado com um linfoma não Hodgkin em julho. Mesmo passando por tratamento para combater a doença, ele manteve sua candidatura à reeleição. Em outubro, anunciou a remissão total do câncer, porém, desde novembro, esta é a quarta internação do prefeito, sendo as anteriores motivadas por diferentes complicações de saúde.
Sua posse como prefeito reeleito ocorreu de forma virtual no dia 1º de janeiro, devido à recomendação médica. Em sua última aparição via vídeo, Fuad Noman apresentou dificuldades para discursar, demonstrando os desafios que enfrenta em decorrência de seu estado de saúde.