Essa estratégia visa movimentar a economia local, com um incremento de aproximadamente R$ 13 milhões provenientes dos mais de dois mil turistas estrangeiros esperados. A Secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou que os investimentos do Governo de Alagoas, juntamente com o apoio das operadoras e companhias aéreas, têm consolidado Alagoas como um destino turístico internacionalmente reconhecido.
Segundo Braga, a ampliação das operações de voos até a Semana Santa demonstra o sucesso da iniciativa e a consolidação do destino não apenas na América do Sul, mas também a nível internacional. A expectativa é de que os voos atraiam turistas de cidades próximas a Córdoba, como Rosário, Santa Fé e Tucumã, gerando impactos positivos na economia local, nos estabelecimentos comerciais e na geração de empregos e renda para a população.
Além disso, o Governo de Alagoas participou do Workshop da ACAV em novembro de 2024, visando promover e divulgar essa nova rota de voo. De acordo com a Aena Brasil, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou a movimentação de 15.083 passageiros argentinos de janeiro a outubro de 2024, provenientes de Buenos Aires.
Essa iniciativa visa fortalecer o turismo em Alagoas e consolidar o estado como um destino turístico de destaque, atraindo um número cada vez maior de visitantes e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.