ALAGOAS – Projeto Alagoas Mais Verde incentiva arborização com doações de mudas em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA)

No dia 15/01/2025, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) lançou o projeto “Alagoas Mais Verde”, com o objetivo de incentivar a arborização no estado através da doação de mudas de árvores. O projeto visa recuperar áreas degradadas e promover a educação ambiental para crianças, adultos e ONGs, compartilhando conhecimento sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Segundo o coordenador do projeto, Wictor Thomas, o viveiro florestal do IMA conta com diversas espécies nativas disponíveis para doação, e qualquer pessoa interessada pode solicitar uma muda para o plantio. As espécies disponíveis incluem exemplares de Pau-brasil, Ipês roxo, amarelo, rosa e branco, Aroeira, Ingá, Oitizeiro, Canafístulas, Farinha seca e Paineira rosa. Além disso, o coordenador ressalta a importância do plantio de espécies nativas dos principais biomas alagoanos, como Mata Atlântica e Caatinga.

Os interessados em participar do projeto podem fazer a solicitação de mudas através do Portal Ambiental IMA +, ou presencialmente, na sede do IMA localizada no bairro do Farol. Caso haja dúvidas sobre quais espécies são adequadas para determinado espaço, um técnico responsável poderá auxiliar na escolha e no processo de plantio.

Após o recebimento das mudas, caso ocorram dúvidas sobre os cuidados necessários, como adubação e podas, os solicitantes podem entrar em contato com o IMA através do ramal da educação ambiental. Os técnicos responsáveis pelo projeto fornecerão as informações necessárias para garantir que as árvores cresçam saudáveis e bonitas.

O coordenador do projeto destaca a importância de plantar árvores para tornar o estado ainda mais verde, proporcionando benefícios como sombra, ar fresco e diminuição da temperatura, o que contribui para a qualidade de vida e para a preservação do meio ambiente. Portanto, ele convida a população a participar do projeto e contribuir para a arborização de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo