BRASIL – Festival Os Filmes que eu Não Vi traz produções independentes inéditas para Salvador em nova edição na Sala Walter da Silveira

A partir desta quarta-feira (15), a Sala Walter da Silveira, em Salvador, será palco da primeira edição do Festival Os Filmes que eu Não Vi. O evento tem como objetivo apresentar produções brasileiras independentes que ainda não tiveram oportunidade de serem exibidas na TV, no cinema ou em plataformas de vídeo por demanda. Com uma programação de cinco dias, serão exibidos 17 filmes de diversas regiões do Brasil, buscando dar visibilidade a obras que enfrentam desafios na distribuição e permanecem desconhecidas do grande público.

O festival, idealizado por Sol Moraes, também oferecerá mesas de debate para discutir temas como produção, distribuição e exibição cinematográfica no país. O evento faz parte do projeto Os Filmes Que Eu Não Vi, financiado pela Lei Paulo Gustavo, e representa um esforço coletivo para ampliar o acesso ao cinema brasileiro independente.

Além disso, como parte das iniciativas do projeto, duas importantes salas de exibição em Salvador foram revitalizadas: as salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto. Foram feitas melhorias como a aquisição de novos equipamentos de projeção e som, instalação de piso tátil para garantir acessibilidade e modernização para melhor atender ao público. A Sala Walter da Silveira se tornará um polo cultural, abrigando não apenas exibições, mas também cursos, seminários e palestras. Já a Sala Alexandre Robatto será sede do cineclube Cine GeraSol, com exibições mensais seguidas de debates.

A programação completa do festival está disponível no site do evento, proporcionando aos interessados a oportunidade de conhecer e prestigiar o cinema independente brasileiro. O Festival Os Filmes que eu Não Vi promete ser um evento enriquecedor e importante para a valorização da cultura cinematográfica nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo