Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar (PM), uma equipe do 3º Batalhão foi acionada para averiguar um possível desaparecimento de arma de fogo no estabelecimento. Ao chegar no local, o proprietário da academia confirmou o ocorrido, relatando que o agente da Segurança Pública percebeu a ausência de sua pistola Glock modelo G19 9 milímetros após finalizar seus exercícios.
Apesar das buscas realizadas pelos policiais, tanto no interior quanto nos arredores da academia, a arma não foi encontrada. O policial penal, que não estava mais presente no local no momento da chegada da PM, dirigiu-se à Central de Polícia para registrar o incidente por meio de um boletim de ocorrência.
Ainda segundo as autoridades, foram realizadas diligências nas proximidades da academia com o intuito de localizar o responsável pelo furto, mas até o momento ele não foi encontrado.
O caso levanta questões sobre a segurança no local, bem como a importância de medidas de prevenção para evitar ocorrências como essa. O desaparecimento da arma de fogo traz à tona a necessidade de um maior controle e cuidado por parte dos profissionais de segurança pública em relação ao armamento utilizado durante suas atividades.
Espera-se que as investigações em andamento possam levar à identificação e punição do autor do furto, trazendo assim um desfecho para essa situação preocupante e garantindo a segurança não apenas dos policiais penais, mas de todo o estabelecimento onde o incidente ocorreu.