ALAGOAS – Dracco efetua mais de 570 prisões em 2024, garantindo a segurança dos alagoanos

Eficiência: Dracco efetua mais de 570 prisões este ano

Na manhã de hoje, durante uma reunião na Delegacia Geral, foram discutidos os resultados impressionantes da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil. Segundo os dados apresentados, a equipe registrou um total de 579 prisões ao longo do ano de 2024.

O delegado-geral Gustavo Xavier destacou o trabalho incansável da Polícia Civil em garantir a segurança dos alagoanos, elogiando a coragem e determinação dos homens e mulheres que compõem a unidade. Por sua vez, o diretor da Dracco, delegado Igor Diego, ressaltou a importância das prisões realizadas pela seção, que incluíram criminosos de alta periculosidade, como homicidas, traficantes, estupradores e membros de organizações criminosas.

Igor Diego, que recentemente concluiu o V Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), enfatizou a importância dessas ações para a garantia da segurança da população local. O chefe da Seção de Capturas, agente Gilson Neto, também reforçou o compromisso da equipe em cumprir mandados de prisão diariamente, trabalhando incansavelmente para reduzir o número de foragidos da Justiça.

Além disso, Gilson Neto ressaltou a disponibilidade da Dracco em apoiar as delegacias locais imediatamente, demonstrando o esforço coletivo da Polícia Civil em manter a ordem e a tranquilidade na região. As ações da Dracco são cruciais para a segurança dos alagoanos e refletem o comprometimento da instituição em combater o crime e proteger a população.

Botão Voltar ao topo