Com uma estrutura de ponta e uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, enfermeiros, obstetras e doulas, o Hospital da Mulher oferece suporte e assistência antes, durante e depois do processo de parto. A maternidade funciona 24 horas por dia e está de portas abertas para todas as gestantes. Com seis salas PPPs e 48 leitos no Alojamento Conjunto (Alcon), a unidade oferece um ambiente seguro e acolhedor para as mães e seus bebês.
A diretora geral do hospital, Yarin Rocha, ressalta a importância de proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade para as gestantes que escolhem a instituição para o nascimento de seus filhos. Além dos serviços essenciais, como a Sala de Apoio à Amamentação, cartório, vacinação e testes nos primeiros dias de vida do bebê, o Hospital da Mulher busca garantir uma experiência positiva e memorável para as famílias.
Uma das mães beneficiadas pelo atendimento do Hospital da Mulher é Bruna Bento Morais, que deu à luz sua segunda filha na unidade em janeiro de 2024. Bruna relata que, após sofrer violência obstétrica em um hospital particular no nascimento de seu primeiro filho, a experiência no Hospital da Mulher foi acolhedora e gratificante, permitindo que ela realizasse o sonho de um parto natural e humanizado.
Para as gestantes interessadas em conhecer a estrutura e os serviços oferecidos pelo Hospital da Mulher, a unidade disponibiliza visitas guiadas. Durante a visita, as futuras mamães podem esclarecer dúvidas, conhecer as instalações da maternidade e se preparar para o momento especial do parto. A iniciativa visa proporcionar tranquilidade e segurança às gestantes, garantindo uma experiência positiva e cuidadosa durante todo o processo de parto.