ALAGOAS – PMAL celebra formatura do Curso Policial de Capacitação Aquática com 33 agentes aptos para atuação em ambientes aquáticos.

Na tarde desta sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, a Polícia Militar de Alagoas realizou a solenidade de formatura da sétima edição do Curso Policial de Capacitação Aquática (CPCA). O evento aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), em Maceió, e foi presidido pelo subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim.

O CPCA 2024 teve a duração de 180 horas-aulas, com atividades teóricas e práticas, e teve como objetivo principal preparar os oficiais e praças da corporação para atuarem em ambientes aquáticos, desenvolvendo aptidão física e conhecimento técnico necessários. O curso abordou técnicas de ensino, noções básicas de primeiros socorros e salvamento aquático, permitindo que os participantes estejam preparados para realizar resgates em situações de afogamento e lidar com emergências em meio líquido.

Durante a cerimônia, o coronel Neyvaldo Amorim ressaltou a importância da capacitação para o crescimento profissional e a melhoria dos serviços prestados à sociedade alagoana. Também estiveram presentes na mesa de honra o comandante da APMSAM, tenente-coronel Mário Xavier, o diretor de Ensino e Pesquisa da PM, tenente-coronel Sérgio Galvão, o tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso, chefe do Departamento de Educação Física e Desporto (DEFD), e o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM, major Jefferson Canuto.

A cerimônia ainda contou com um momento de fé e reflexão conduzido pelos capelães católico, tenente-coronel Epitácio, e evangélico, major Irland Chaves, da corporação. Além disso, foram entregues os certificados aos três primeiros colocados do curso: os cabos da PM Galba Verçosa Silva Neto e Lucas Henrique Lima de Amorim, e o 3º sargento Rubens Thyago Monteiro dos Santos, que também foi o orador da turma.

O Curso Policial de Capacitação Aquática é essencial para garantir a preparação dos agentes de segurança pública para atuarem em situações críticas em ambientes aquáticos, contribuindo para a qualidade do serviço prestado à população. Parabéns aos formandos e que possam colocar em prática todo o conhecimento adquirido.

Sair da versão mobile