Circula nos bastidores da comunidade petista de Maceió, entre militantes históricos e novos, o nome do radialista Roberval Tenório para a presidência do PT da capital. Roberval é empresário no ramo de eventos e serviços, formado em Turismo e Hotelaria pelo Instituto Federal de Alagoas. Ele já foi presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, secretário de Finanças da CUT/AL e candidato a vereador pelo PT na década de 1990.
Entre as lideranças que defendem a candidatura de Tenório está o atual presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento. Para Nascimento, “a candidatura de Roberval representa a conexão entre o partido e os movimentos sociais, já que ele é oriundo e tem trânsito no movimento sindical e popular. É um militante qualificado, com vasta experiência de atuação no PT e no Partido Comunista Brasileiro (PCB), o que o credencia para essa missão partidária”, concluiu.
Outra apoiadora histórica é a professora Maria da Penha, ex-secretária de Formação do PT Alagoas. Segundo Penha, “o PT vive um momento paradoxal. É necessário que os novos dirigentes do partido tenham a capacidade de dialogar com a militância petista e, principalmente, com os beneficiários dos programas do governo Lula, promovendo uma consciência política protagonista de direitos”, finalizou.
A tendência partidária Movimenta PT, à qual Roberval pertence, já referendou seu apoio à candidatura e iniciou diálogos com outras forças políticas, como a Resistência Socialista (RS), a Articulação de Esquerda (AE) e a Democracia Socialista (DS).
Polêmica