BRASIL – Movimentação intensa marca a segunda quinzena de janeiro no Píer Mauá, com chegada de 16 navios e previsão de 43 mil turistas.

A segunda quinzena de janeiro promete ser agitada no Píer Mauá, localizado na região portuária do Rio de Janeiro. Durante os dias 16 e 30 deste mês, está prevista a chegada de 43 mil turistas em 16 atracações de navios, o que promete movimentar o local.

De acordo com informações fornecidas pelo próprio Píer Mauá, a circulação de turistas deve atingir seu ápice nos dias 18, 19, 24 e 27, com atracações simultâneas. No entanto, os dias mais movimentados serão 21 e 25, com a chegada de nove navios. A estimativa é fechar o mês com mais de 75 mil turistas, sem contar a tripulação.

A nova temporada de cruzeiros trará consigo 12 imponentes navios, incluindo o Costa Pacífica, que já atracou no último sábado (18) e permanecerá no local por 17 horas. Além disso, destaca-se a presença do Seven Seas Splendor, que ficará até o dia 19, quando o MSC Orchestra fará sua atracação.

No dia 21, quatro navios estarão atracando simultaneamente: MSC Poesia, MSC Magnifica, MV Pacific World e Bolete. A expectativa é que mais de 8.500 turistas desembarquem nesse dia. Em uma agenda movimentada, o Pier Mauá receberá ainda o Seven Seas Mariner no dia 24, juntamente com o Costa Favolosa. No dia seguinte, será a vez de Costa Pacífica, MS Marina, MSC Seaview, MSC Orchestra e Seven Seas Mariner, com a previsão de mais de 15 mil pessoas passando pelo local.

A programação se encerra com a chegada do MS Insígnia no dia 26, que partirá para Montevideo no dia seguinte, e o MSC Poesia que voltará ao terminal para mais uma viagem. O gerente de operações do Píer Mauá, Marcello Chagas, destacou o crescente interesse dos turistas em explorar novos destinos na capital, o que tem atraído cada vez mais embarcações para estadias prolongadas.

Com um número expressivo de turistas e navios de cruzeiro previstos para a segunda quinzena de janeiro, o Píer Mauá promete ser um dos principais pontos de movimentação na região portuária do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile