A capital, Maceió, foi o epicentro das ações de retirada de armamentos ilícitos, com um total de 17 armas apreendidas, entre revólveres, espingardas e pistolas. Além disso, outras 11 cidades também tiveram registros de apreensões de armas, como São José da Tapera e Maragogi. A quantidade de drogas confiscadas também foi expressiva na capital, com quase 36 quilos recolhidos, sendo a maioria composta por maconha e cocaína.
Além das apreensões de armas e drogas, a PMAL também se destacou na recuperação de produtos furtados. Durante uma abordagem em Santana do Ipanema, equipes do 7º Batalhão conseguiram recuperar vários relógios, que haviam sido furtados. O indivíduo suspeito de praticar roubos na cidade foi detido, juntamente com drogas e outros objetos ilícitos.
Ao todo, 110 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram registrados, sendo as cidades de Palmeiras dos Índios e Atalaia as que mais apresentaram ocorrências. Ações como essas reafirmam o compromisso da Polícia Militar em manter a segurança e combater o crime em Alagoas.
As estatísticas revelam um trabalho eficaz e contínuo por parte da PMAL, contribuindo significativamente para a redução da criminalidade no estado. A população pode se sentir mais segura com a atuação enérgica e eficiente das forças de segurança.