Durante a ação, que ocorreu entre os dias 20 e 28 de janeiro, os moradores tiveram a oportunidade de realizar o cadastro para obter o desconto na conta de água, além de receberem outros serviços comerciais. O atendimento foi realizado nos dias 20 e 21 de janeiro no Residencial Agreste e nos dias 27 e 28 de janeiro no Residencial Nossa Senhora Aparecida, das 9h às 14h.
A Tarifa Social, que está prevista na Lei 14.898/2024, Art. 2º, beneficia famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. Para ter direito ao desconto, o titular da conta ou outro membro da família deve estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, o benefício é estendido a famílias com pessoas que tenham deficiência ou idosos com 65 anos ou mais, que não possuam condições financeiras e recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outro benefício equivalente.
Para realizar o cadastro, é necessário apresentar o documento do imóvel e, no caso de inquilino, o contrato de locação. A fatura de água deve estar em nome do solicitante, juntamente com o comprovante de inscrição no CadÚnico, cartão do BPC, extrato de pagamento do benefício ou declaração emitida pelo INSS ou outro regime de previdência social.
Após a entrega da documentação, a Casal analisará os dados e, se confirmados os critérios, o cliente será incluído no programa por tempo indeterminado. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Fone Fácil da Casal pelo número 0800 082 0195, com atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 20h, e aos sábados e domingos das 7h às 19h, sendo a ligação gratuita.
Essa ação conjunta entre a Casal e o MPAL foi de extrema importância para beneficiar as famílias de baixa renda dos residenciais em Arapiraca, proporcionando um serviço essencial de forma mais acessível e justa para aqueles que mais necessitam.