Em sua mensagem, Lula destacou a importância das relações entre o Brasil e os Estados Unidos, ressaltando a cooperação e amizade histórica existente entre os dois países. O presidente brasileiro mencionou as fortes relações bilaterais em diversas áreas, como comércio, ciência, educação e cultura, e expressou o desejo de seguir avançando nessas parcerias.
Lula enfatizou o apoio à gestão de Trump, desejando um mandato bem-sucedido que contribua para a prosperidade e o bem-estar do povo americano e para um mundo mais justo e pacífico. O presidente brasileiro também mencionou, durante uma reunião ministerial em Brasília, a expectativa de manter boas relações com a administração Trump.
“O Trump foi eleito para governar os Estados Unidos. Eu, como presidente do Brasil, torço para que ele faça uma gestão profícua, para que o povo brasileiro e o americano melhorem, e para que os americanos continuem a ser o parceiro histórico que é do Brasil”, afirmou Lula.
Com a posse de Trump para o seu segundo mandato, a expectativa é de uma continuidade nas relações entre Brasil e Estados Unidos, mantendo o diálogo e a parceria em diversas áreas de interesse mútuo. A mensagem de Lula reforça a importância da cooperação entre os dois países e a busca por um mundo mais justo e pacífico.