ALAGOAS – Polícia Civil prende condutor de moto envolvido em assassinato em Campo Alegre, autor intelectual capturado, atirador permanece foragido.

Na tarde desta terça-feira, dia 21 de janeiro de 2025, a Polícia Civil, através do 75º Distrito Policial (75º DP) de Campo Alegre, efetuou a prisão de um homem suspeito de ser o condutor da moto utilizada no assassinato de Alexandre Lino dos Santos, ocorrido em novembro de 2019, no distrito de Luziápolis.

De acordo com as informações divulgadas pela Ascom PC/AL, as investigações conduzidas pela equipe do 75º DP resultaram na identificação do mandante do crime, que teria ordenado o homicídio devido a questões relacionadas ao tráfico de drogas. Após a prisão do condutor da moto, o atirador ainda permanece foragido, com um mandado de prisão preventiva em aberto.

A ação policial, sob liderança do delegado Círio Mendes e com apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), resultou na captura do suspeito, cujo mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre.

O mandante do crime já possui antecedentes criminais por receptação e está sendo investigado por outros homicídios e tráfico de drogas na região de Luziápolis e Campo Alegre. Enquanto isso, o condutor da moto encontra-se sob custódia da Polícia Civil, aguardando as devidas providências da Justiça.

A população local também foi incentivada a colaborar com as investigações, fornecendo qualquer informação relevante que possa auxiliar no esclarecimento do caso. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, garantindo sigilo e anonimato aos informantes.

Com a prisão do condutor da moto e a captura do mandante do crime, a Polícia Civil de Campo Alegre reforça seu compromisso com a segurança pública e a investigação de crimes graves, buscando trazer justiça às vítimas e seus familiares. A busca pelo atirador foragido continua, com a esperança de sua captura em breve pela equipe policial.

Sair da versão mobile