A vitória sobre o Chile coloca o Brasil em uma posição desafiadora, já que terá que enfrentar duas seleções favoritas ao título. A primeira delas é a Suécia, tricampeã mundial e com três medalhas olímpicas de prata em seu histórico, em um jogo marcado para sexta-feira (24), às 14h (horário de Brasília). Em seguida, no domingo (26), no mesmo horário, o Brasil encara a Espanha, bicampeã mundial e com cinco medalhas olímpicas, a última delas sendo o bronze em Paris.
Nesta fase da competição, onde quatro grupos de seis times cada se enfrentam, os pontos obtidos na etapa inicial são somados. No caso do Brasil, a vitória contra a Noruega na estreia foi levada em consideração. O triunfo contra os Estados Unidos foi desconsiderado, uma vez que a equipe norte-americana não avançou para a segunda fase. O Brasil está inserido no Grupo III, ao lado de Portugal e Noruega, mas não enfrentará essas seleções novamente.
Apenas as duas primeiras colocadas de cada chave seguirão para as quartas de final. A grande final está marcada para o dia 2 de fevereiro, prometendo emoções e disputas acirradas até o último segundo.