Após intensas buscas, a equipe da Rotam conseguiu localizar os suspeitos no povoado Barreiras, em Coruripe. Ao serem abordados, Alê e Ítalo resistiram à prisão e começaram a atirar contra os policiais, que tiveram que reagir para se defender. No tiroteio que se seguiu, os dois criminosos acabaram sendo baleados e precisaram ser encaminhados com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Infelizmente, mesmo com todos os esforços da equipe médica, Alê e Ítalo não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. A população local se dividiu entre o alívio por ver os responsáveis pela morte da criança pagando pelo crime, e a tristeza por mais vidas terem sido perdidas em meio à violência que assola a região.
A pequena Maria Alice comoveu não só a sua família, mas toda a comunidade, e a prisão e morte dos suspeitos traz um certo alívio para aqueles que se viram envolvidos nesse triste episódio. A Polícia Militar continua trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da população e manter a ordem na região, mesmo diante dos desafios impostos pela criminalidade.
Espera-se que casos como o de Maria Alice não se repitam, e que a justiça continue sendo feita para que as famílias afetadas encontrem algum tipo de consolo em meio à dor da perda.