A Adefal, que atua há 43 anos garantindo os direitos das pessoas com deficiência, promove assistência social, atendimentos de saúde e reabilitação, além de facilitar o acesso a próteses e órteses. A instituição também se destaca no esporte paralímpico de Alagoas, contando com uma equipe de campeões regionais, nacionais e internacionais.
A presidente da Adefal, Graça Dias, ressaltou a importância da parceria com o Governo de Alagoas para promover atendimentos de qualidade aos mais de 1500 pacientes atendidos diariamente nos 102 municípios do estado. Os alimentos recebidos na doação serão de grande ajuda para os atendidos em vulnerabilidade, garantindo comida na mesa nos próximos dias.
A doação feita pelo programa Alagoas Sem Fome foi arrecadada por meio de campanhas internas realizadas pelos servidores da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio e da Secretaria de Educação, e também teve a parceria do Festival Carambola, que disponibilizou ingressos solidários em troca de 1kg de alimento.
A secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora-geral do programa Alagoas Sem Fome, Paula Dantas, enfatizou a importância da união de todos os setores da sociedade no combate à fome e na garantia de segurança alimentar para todos os alagoanos. Com essa doação, o programa Alagoas Sem Fome já arrecadou um total de 61,5 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 44,6 toneladas a 46 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Dessa forma, a parceria entre o Governo de Alagoas, a Adefal e o programa Alagoas Sem Fome demonstra o compromisso em combater a fome e promover o bem-estar da população mais vulnerável do estado.