Desde então, o período de solicitação e reserva de pautas para o ano de 2025 já está aberto para o Teatro de Arena Sérgio Cardoso e as salas de dança e música do Complexo Cultural Deodoro. No entanto, para o Teatro Deodoro, as reservas estão em processo de pré-agendamento apenas para os meses de outubro, novembro e dezembro. Novas informações sobre as reservas para este espaço serão divulgadas no site oficial da Diteal e no Instagram @teatrodeodoro.
Para solicitar e reservar pautas, é necessário entrar em contato com o setor de Gerência Artística e Cultura da Diteal, garantindo uma posição na fila de espera por meio do e-mail pautas.diteal@gmail.com. A gerente artística e cultural da Diteal, Nidiane Oliveira, disponibilizou seu telefone e Whatsapp para esclarecer dúvidas e realizar agendamentos presenciais no Complexo Cultural Teatro Deodoro, mediante agendamento prévio.
A atualização da tabela de uso dos espaços gerenciados pela Diteal teve como objetivo ajustar os valores e estabelecer de forma mais clara os critérios de utilização dos equipamentos, não apenas em eventos com plateia, mas também em momentos como ensaios, montagens, ensaios fotográficos, produções de vídeos, lives e clipes.
A Portaria também estabelece as taxas a serem pagas pelos permissionários, garantindo a manutenção dos equipamentos culturais. Além disso, define regras para sessões extras nos teatros, responsabilidades durante os eventos e penalidades em caso de atrasos. Os instrumentos musicais da Diteal podem ser utilizados mediante assinatura de Termo de Responsabilidade, com a garantia de cuidado e zelo.
Dessa forma, a divulgação da Portaria pela Diteal é fundamental para garantir a transparência e organização na utilização dos espaços culturais, promovendo a arte e a cultura em Alagoas.