ALAGOAS – III Corrida do Samu reúne mais de 500 inscritos em Maceió neste sábado, com foco na saúde e qualidade de vida

No próximo sábado, dia 25 de janeiro de 2025, os moradores de Maceió terão a oportunidade de participar da III Corrida do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). O evento, que já se tornou tradicional na cidade, contará com a presença de mais de 500 inscritos, entre servidores e público externo, em uma iniciativa voltada para a saúde e qualidade de vida.

A concentração está marcada para as 16 horas no Memorial à República, localizado no bairro de Jaraguá. A largada está prevista para às 17 horas, com encerramento às 20 horas. Os participantes terão a oportunidade de percorrer um trajeto de 5km, com retorno após a localidade conhecida como “Buraco da Bruxa”, finalizando novamente no Memorial à República. Para os mais atrevidos, há a opção de percorrer 10km, dando duas voltas no mesmo percurso.

Os inscritos deverão retirar os kits até sexta-feira, dia 24 de janeiro, às 18 horas, na Av. Fernandes Lima, 1152, no bairro do Farol. É necessário apresentar um documento de identidade com foto para identificação. Além da camisa com chip, o kit inclui água, lanche e outros apetrechos essenciais para os participantes.

Durante o percurso, haverá pontos de hidratação para os participantes, garantindo que todos possam realizar a corrida com segurança e conforto. Os participantes serão premiados com medalhas, e os cinco primeiros colocados, tanto do público em geral quanto dos servidores do Samu, receberão troféus como reconhecimento pela sua dedicação e esforço.

A coordenadora do Samu Maceió, a enfermeira Beatriz Santana, ressaltou a importância da prática regular de atividades físicas como a corrida para manter o equilíbrio físico e emocional. Segundo ela, o evento busca oferecer um momento de interação e cuidado, tanto para os servidores quanto para o público em geral, promovendo assim a saúde física e mental de todos os participantes.

A III Corrida do Samu conta com o total apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que destacou a relevância de iniciativas como essa para promover a saúde dos servidores e da população alagoana. O secretário Gustavo Pontes de Miranda enfatizou que eventos como esse são fundamentais para incentivar hábitos saudáveis e integrar diferentes públicos em uma atividade positiva.

Os especialistas afirmam que a corrida é uma excelente forma de promover a saúde física e mental, estimulando a produção de hormônios fundamentais para o bem-estar, prevenindo doenças cardiovasculares, melhorando o condicionamento físico e mental e reduzindo os índices de ansiedade e depressão. Portanto, a III Corrida do Samu se apresenta como uma oportunidade única para os moradores de Maceió cuidarem de si mesmos e desfrutarem de um momento de descontração e saúde.

Sair da versão mobile