ALAGOAS – Lu Alckmin visita projeto Padaria Artesanal em Alagoas e impacta mais de 540 pessoas em ação de combate à fome

Na tarde de ontem, a segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, realizou uma visita à cozinha-polo do projeto Padaria Artesanal em Alagoas. A iniciativa, que tem como objetivo combater a fome e promover o empreendedorismo, foi trazida para o estado por Paula Dantas, coordenadora do Alagoas Sem Fome, inspirada no projeto criado há mais de 20 anos por Lu Alckmin.

A comitiva foi recebida por Paula Dantas no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), no Conjunto Denisson Menezes, onde puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido. Atualmente, mais de 540 alagoanos já foram impactados pela iniciativa, que busca promover a qualidade nutricional das famílias e gerar emprego e renda com a comercialização dos produtos.

Durante a visita, Lu Alckmin teve a oportunidade de participar da produção dos pães caseiros ao lado das alunas e da multiplicadora Vanilda dos Santos. Esta última expressou sua alegria em fazer parte do projeto, destacando que já multiplicou os ensinamentos adquiridos para mais de 120 pessoas em oito turmas.

Além disso, a segunda-dama ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado e parabenizou Paula Dantas pelo trabalho realizado pelo programa Alagoas Sem Fome. A secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio também enfatizou a importância do trabalho em rede para continuar a luta contra a desnutrição e levar segurança nutricional a mais famílias.

A visita contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a médica Júlia Britto, a secretária Especial de Gestão e Patrimônio Júlia Beltrão, a presidente do Cren Telma Toledo, a primeira-dama da Assembleia Legislativa Marsella Barbosa e a prefeita de Cajueiro Lucila Toledo. A expectativa é que novas turmas sejam abertas ao longo deste ano, com a meta de alcançar mil pessoas.

Dessa forma, a iniciativa da Padaria Artesanal em Alagoas segue transformando vidas e promovendo o desenvolvimento humano no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo