ALAGOAS – Semarh e cooperativa de Arapiraca fortalecem agricultura familiar com ações para acesso à água e cooperativismo no agreste alagoano.

Na tarde desta terça-feira, 28 de janeiro de 2025, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gino César, se reuniu com a presidenta da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca, Maria José Alves, e a engenheira agrônoma Iêda de Barros para discutir questões relacionadas ao abastecimento hídrico e ao fortalecimento da agricultura familiar no agreste de Alagoas.

Durante o encontro, foram abordadas estratégias para ampliar o acesso à água nas áreas de produção agrícola, bem como iniciativas para fortalecer a agricultura familiar, que desempenha um papel fundamental na economia e na segurança alimentar do estado. O secretário enfatizou o compromisso do Governo de Alagoas em incentivar o desenvolvimento rural e garantir condições adequadas para os agricultores.

“A agricultura familiar é essencial para o abastecimento de alimentos e para a geração de renda de milhares de famílias alagoanas. Por isso, o governador Paulo Dantas reforça a importância das políticas públicas que garantam água para a produção e o uso doméstico, além de assistência técnica e fortalecimento do cooperativismo”, afirmou Gino César.

Segundo o secretário, o Governo Paulo Dantas tem sido um grande incentivador do cooperativismo em Alagoas, apoiando os trabalhadores rurais e impulsionando o setor econômico. A parceria entre a Semarh e as cooperativas reforça esse compromisso, promovendo mais sustentabilidade e eficiência na produção rural.

A presidenta da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca, Maria José Alves, ressaltou a importância do diálogo com a Semarh, destacando que essa aproximação é essencial para enfrentar desafios e garantir o suporte necessário para o crescimento das cooperativas.

Com ações voltadas para o abastecimento hídrico e a sustentabilidade no campo, a Semarh continua trabalhando para assegurar mais acesso à água, apoio técnico e desenvolvimento para os produtores rurais de Alagoas. O encontro foi marcado por discussões produtivas e propostas para impulsionar a agricultura familiar na região, visando promover o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar.

Botão Voltar ao topo