ALAGOAS – Ação integrada resulta na apreensão de armas de fogo com suspeito de homicídio em Maragogi, após resistência à prisão.

Na última quarta-feira (29), uma ação integrada resultou na apreensão de armas de fogo no município de Maragogi, em Alagoas. A operação, coordenada pela Chefia Geral de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, contou com equipes do Batalhão de Polícia de Rotam e do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Os agentes encontraram duas armas de fogo, especificamente dois revólveres calibre 38, juntamente com 12 munições do mesmo calibre, na posse de um suspeito de homicídio em Messias. O homem, de 23 anos, resistiu à prisão e tentou fugir ao avistar as equipes policiais. Durante a tentativa de fuga, ele chegou a efetuar disparos contra os policiais, o que resultou em um confronto armado.

Infelizmente, o suspeito acabou sendo ferido durante o confronto e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Segundo informações, o homem já possuía passagem pela Justiça do Mato Grosso por tráfico de entorpecentes e estava se organizando para possíveis ataques a integrantes de facções rivais.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco-PC/AL) para os procedimentos legais. A ação integrada demonstrou a eficácia do trabalho conjunto das forças de segurança no combate à criminalidade na região.

A apreensão das armas de fogo representa um importante passo na prevenção e combate à violência armada, contribuindo para a segurança da população local. As autoridades seguem investigando o caso para identificar possíveis conexões do suspeito com outras atividades criminosas na região.

Botão Voltar ao topo