Operações da Equatorial e Polícia Militar combatem furto de energia em Coruripe, Girau do Ponciano e Porto Calvo, resultando em prisões e irregularidades.

Na última semana, a Equatorial Alagoas e a Polícia Militar realizaram operações conjuntas em três cidades do estado, Coruripe, Girau do Ponciano e Porto Calvo, com o objetivo de combater o furto de energia elétrica. As ações fazem parte das atividades de fiscalização da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) em parceria com a distribuidora.

Em Coruripe, a operação ocorreu na tarde de quarta-feira (29) e contou com o apoio da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente. Durante a ação, foi identificado um desvio de energia em um transformador de uma unidade de irrigação, que estava com o fornecimento de energia suspenso desde junho. O responsável pelo local, que já era reincidente, foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo. A perda estimada foi de 252.000 kWh.

Em Girau do Ponciano, outra operação foi realizada com o suporte da 7ª Companhia de Polícia Militar Independente, em uma Casa de Farinha. Foram constatadas diversas irregularidades, incluindo desvio de energia e adulteração de medidor. A perda estimada foi de 45.000 kWh.

Já em Porto Calvo, a ação integrada com o 6º Batalhão da Polícia Militar identificou o furto de energia em um estádio de futebol. Uma subestação estava conectada irregularmente à rede de distribuição, sem medição, o que resultava em consumo não registrado. Além disso, a intervenção apresentava riscos operacionais e administrativos. Todos os casos foram registrados em boletins de ocorrência.

A Equatorial Alagoas destaca a importância de denunciar casos de furto de energia, que são considerados crimes previstos no Código Penal. Para colaborar com o combate a essas práticas, os consumidores podem fazer denúncias de forma anônima por meio do site oficial da distribuidora, fornecendo informações detalhadas sobre a situação. A empresa reforça a necessidade de coibir o furto de energia para garantir a qualidade do serviço prestado aos clientes em conformidade com a lei.

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