Dentre os eleitos, destaca-se o senador Eduardo Gomes, do PL de Tocantins, para ocupar a Primeira-Vice-Presidência. Humberto Costa, do PT de Pernambuco, foi eleito para a Segunda-Vice-Presidência. Já as secretarias serão ocupadas por Daniella Ribeiro, do PSD da Paraíba, como Primeira-Secretária; Confúcio Moura, do MDB de Rondônia, como Segunda-Secretário; Ana Paula Lobato, do PDT do Maranhão, como Terceira-Secretária; e Laércio Oliveira, do PP de Sergipe, como Quarta-Secretário.
Além dos membros titulares da Mesa, foram definidos também os senadores suplentes, que são Chico Rodrigues, do PSB de Roraima; Mecias de Jesus, do Republicanos de Roraima; Styvenson Valentim, do PSDB do Rio Grande do Norte; e Soraya Thronicke, do Podemos de Mato Grosso do Sul.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou o início do ano legislativo com a convocação de uma sessão solene do Congresso Nacional para a próxima segunda-feira, no plenário da Câmara dos Deputados. Na ocasião, será inaugurada a terceira sessão legislativa ordinária da 57ª legislatura. Alcolumbre também ressaltou a importância das indicações para as lideranças partidárias, que devem ser feitas durante o retorno dos trabalhos da Casa.
Com estas definições, a nova Mesa Diretora do Senado Federal está pronta para conduzir os trabalhos legislativos pelos próximos dois anos, buscando atender aos anseios do povo brasileiro e garantir o bom funcionamento do Poder Legislativo.