BRASIL – MEC, MTur e ABIH Nacional oferecem desconto de 15% em hotéis para professores da rede pública de educação básica em parceria inovadora.

Na última segunda-feira (3), os ministérios da Educação (MEC) e do Turismo (MTur), juntamente com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), firmaram uma parceria inovadora que prevê descontos de 15% para professores da rede pública de educação básica em hotéis de todo o país. Essa iniciativa integra o programa Mais Professores para o Brasil, que tem como objetivo promover a valorização e qualificação do magistério nacional, além de incentivar a docência no Brasil.

O ministro da Educação, Camilo Santana, destacou a importância dessa parceria como uma forma de reconhecer o papel fundamental dos professores na sociedade brasileira. Ele ressaltou que a ação visa proporcionar benefícios exclusivos aos docentes, como descontos em hospedagens em diversos períodos, inclusive em feriados e datas de grandes eventos, de acordo com a disponibilidade dos hotéis.

Para usufruir do desconto, os professores precisam apresentar comprovantes de atuação profissional no momento da reserva, como a carteira de identificação funcional ou o contracheque. Além disso, o ministro ressaltou que outras vantagens exclusivas estão sendo oferecidas em parceria com bancos públicos e outros ministérios, como cartões de crédito com anuidade gratuita e condições especiais para a compra de produtos e equipamentos.

Já o ministro do Turismo, Celso Sabino, enfatizou que valorizar os professores significa reconhecer o seu papel de influência na sociedade brasileira. Ele destacou que proporcionar viagens pelo Brasil aos docentes é um estímulo para que possam enriquecer suas aulas com experiências culturais, contribuindo assim para uma educação mais rica e diversificada.

O programa Mais Professores para o Brasil, lançado em janeiro deste ano, tem como propósito incentivar estudantes a ingressarem e permanecerem em cursos de formação de professores. Com bolsas de atratividade e formação para a docência, como o Pé-de-Meia Licenciaturas, o programa prevê o atendimento de 2,3 milhões de docentes e o impacto de 47,3 milhões de estudantes em todo o país. Esta iniciativa visa fortalecer a educação básica e promover a valorização do magistério nacional, contribuindo para um ensino de qualidade em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo