A edição destaca o primeiro ano do ambiente virtual de aprendizagem CEI Educar, a roda de conversa com lideranças religiosas e ativistas antirracistas, e a conclusão da primeira especialização promovida pela SSP em parceria com a Faculdade Unima, formando 39 policiais e bombeiros em Gestão e Políticas de Valorização do Trabalhador da Segurança Pública.
Ao longo do ano, a Chefia capacitou quase 2 mil servidores das polícias Civil, Militar, e Científica, do Corpo de Bombeiros e da SSP, por meio de cursos presenciais e online. Destacam-se os treinamentos presenciais, como o 1º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático para Profissionais da Segurança Pública e o Curso de Identificação de Vítimas de Desastre em Massa, em parceria com a SENASP.
Além da qualificação técnica, a CHEI priorizou o atendimento especializado para grupos marginalizados, participando de eventos como o Curso de Formação de Multiplicadores de Polícia Antirracista e o III Simpósio Nacional de Segurança Pública e Relações Raciais da Polícia Militar da Bahia.
Criada em 2009, a Chefia de Ensino Integrado da SSP desempenha um papel estratégico na formação dos profissionais da Segurança Pública de Alagoas, oferecendo cursos presenciais e a distância por meio do ambiente virtual CEI Educar e da Rede EaD Segen, em parceria com a SENASP. Para ter acesso à edição do informativo, basta acessar o link disponibilizado.