ALAGOAS – Seduc convoca professores temporários e agentes educacionais para atuarem nas escolas estaduais em Alagoas. Confira a lista de convocados!

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu, nesta terça-feira (4), a convocação de professores temporários e agentes educacionais, como parte do Processo Seletivo Seriado. A lista dos convocados foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Seduc, com a entrega de documentação iniciando a partir desta quarta-feira (5).

Ao todo, foram convocadas 1969 pessoas, sendo 1232 professores, 488 agentes educacionais de manutenção da infraestrutura escolar e 349 agentes educacionais de alimentação escolar. A entrega dos documentos acontecerá de forma escalonada, com os agentes de alimentação escolar iniciando neste dia 5 e os agentes de manutenção de infraestrutura no dia 6. Já os professores terão entre os dias 7 e 12 de fevereiro para apresentarem seus documentos, seguindo um cronograma específico para cada disciplina ou componente curricular.

Os convocados das 1ª e 13ª Gerências Especiais de Educação (GEEs), que abrangem as escolas estaduais de Maceió, devem se dirigir à Supervisão de Movimentação de Pessoas, localizada no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Enquanto os convocados do interior devem se dirigir à GEE correspondente à sua inscrição.

Para a efetivação da convocação, os selecionados devem apresentar uma série de documentos, incluindo títulos declarados durante a inscrição online, documentos de identidade, comprovantes de residência, quitação eleitoral e militar (para homens), declaração de não acumulação ilegal de cargos, comprovação de experiência profissional, atestado de aptidão física e mental, além de certidões de antecedentes criminais.

Com a convocação dos novos profissionais, a Seduc reforça o compromisso com a qualidade da educação e o funcionamento adequado das escolas estaduais. Essa iniciativa visa garantir a continuidade do ensino e o apoio necessário aos estudantes em todo o estado.

Sair da versão mobile