Segundo informações do centro, nas últimas 24 horas, mais de 100 milímetros de chuva foram registrados em diversas estações meteorológicas da capital pernambucana. Bairros como Dois Irmãos, Compesa – Alto da Esperança, Barreira, Lagoa Encantada – Cohab, Compaz – Alto Santa Terezinha e Campina do Barreto foram alguns dos mais afetados.
As consequências das intensas chuvas não demoraram a aparecer: várias vias ficaram alagadas, árvores caíram e houve deslizamento de barreiras, o que levou a prefeitura do Recife a interditar diversos pontos da cidade. Em nota oficial, a administração municipal recomendou que a população evitasse sair de casa, cancelando aulas e atividades não essenciais.
“Aulas presenciais nas escolas, creches e unidades de ensino da rede municipal foram suspensas nos turnos da tarde e da noite. Recomendamos que as escolas e faculdades particulares, estaduais e federais adotem a mesma medida”, alertou a prefeitura em suas redes sociais.
Diante do caos instalado na cidade, a população aguarda por ações emergenciais para a normalização da situação. Enquanto as equipes de resgate e limpeza trabalham incansavelmente para minimizar os danos causados pelas chuvas intensas, a solidariedade e a união dos recifenses se destacam como um ponto positivo em meio à adversidade.