BRASIL – Hugo Calderano é eliminado do WTT Singapura Smash após derrota para Lin Yun-Ju, número 12 do ranking mundial

Na quinta-feira, dia 6 de fevereiro, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano se despediu do WTT Singapura Smash, o primeiro de quatro grandes torneios do circuito mundial de tênis de mesa. Calderano, atual número 6 do mundo, foi derrotado pelo taiwanês Lin Yun-Ju, que ocupa a 12ª posição no ranking mundial. Essa foi a segunda derrota consecutiva de Calderano para Yun-Ju, que já havia vencido o brasileiro em novembro do ano passado, nas semifinais do WTT Champions Frankfurt, na Alemanha. Ao todo, os dois se enfrentaram cinco vezes, com o taiwanês saindo vitorioso em quatro desses confrontos.

No confronto desta quinta-feira, Yun-Ju começou com uma larga vantagem e venceu o primeiro set. Calderano reagiu e ganhou o segundo set em uma batalha acirrada. No entanto, na terceira parcial, o brasileiro oscilou e permitiu que Yun-Ju retomasse a liderança. No quarto e último set, o jogo foi equilibrado até que o asiático conseguiu se distanciar no placar, fechando a partida em 3 sets a 1.

Com a participação no WTT Singapura Smash, Calderano conquistou 175 pontos no ranking mundial. Os próximos desafios do mesatenista serão o United States Smash, em Las Vegas (EUA), em julho, o Europe Smash, na Suécia, em agosto, e o Smash China, em setembro. Antes disso, ele terá a oportunidade de competir no WTT Champions Chongqing 2025, que está programado para ocorrer entre os dias 11 e 16 de março, na China.

A trajetória de Calderano no WTT Singapura Smash chegou ao fim, mas o mesatenista brasileiro segue determinado a buscar novas conquistas nos próximos desafios que estão por vir no circuito mundial de tênis de mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo