BRASIL – Seleção feminina de futebol convoca atletas para treinamento visando a Copa América no Equador em julho, incluindo novidades na lista.

O técnico Arthur Elias anunciou nesta quinta-feira (6) a convocação da seleção brasileira feminina de futebol para os próximos compromissos da equipe. A lista de 30 jogadoras já mostra um foco claro na Copa América, que acontecerá a partir de 12 de julho no Equador. Entre as novidades, destaque para a presença inédita da atacante Gláucia, do Flamengo, e o retorno da meio-campista Gaby Zanotti, do Corinthians.

A equipe se concentrará na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), durante o período da Data Fifa, de 17 a 26 de fevereiro. Das 30 jogadoras convocadas, nove foram medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado. Dentre elas, as atacantes Adriana, Jheniffer, Kerolin e Ludmila, a meio-campista Ana Vitória, a lateral Yasmin, as zagueiras Antônia e Tarciane, e a goleira Lorena. Vale ressaltar que a maioria das convocadas (16) atua no exterior.

O treinador falou sobre a escolha das jogadoras e explicou a importância de trazer um número maior de atletas, considerando o calendário brasileiro e norte-americano, que estão em pré-temporada. Além dos treinamentos em fevereiro, a seleção terá dois amistosos contra os Estados Unidos na próxima Data Fifa, nos dias 5 e 8 de abril.

Arthur Elias destacou a importância de se preparar adequadamente para a Copa América, que promete ser uma competição acirrada, e enfatizou o desejo de conquistar o ouro. O treinador, que assumiu a seleção em setembro de 2023, vem buscando o título após dois vice-campeonatos.

Com um elenco composto por jogadoras de diversos clubes do Brasil e do exterior, a seleção brasileira feminina de futebol segue em preparação para os desafios que terá pela frente. A expectativa é de uma equipe bem preparada e competitiva para disputar a Copa América e buscar a tão sonhada conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo