Durante o auge da tempestade, cerca de 151 mil domicílios ficaram sem luz, sendo que 118 mil deles estavam localizados na própria cidade de São Paulo. A Defesa Civil estadual emitiu um alerta de condições severas para a região, sendo este o quarto alerta do tipo somente neste ano.
Devido aos transtornos provocados pelas fortes chuvas, a cidade de São Paulo permaneceu em alerta para enchentes e alagamentos até as 21h. Houve relatos de queda de granizo na zona leste e um total de 21 pontos de alagamento em toda a cidade, dos quais dois, localizados na marginal Tietê, permanecem intransitáveis.
De acordo com a Defesa Civil estadual, há uma tendência de mudança nas condições meteorológicas no estado de São Paulo. Com o enfraquecimento do corredor de umidade associado à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e o afastamento da frente fria para o oceano, a previsão indica chuvas abaixo da média, com temperaturas mais elevadas e pancadas de chuva isoladas ao final da tarde, com possibilidade de queda de raio, granizo e rajadas de vento.
Diante desse cenário, é importante que a população esteja atenta e se mantenha informada sobre possíveis mudanças climáticas que possam ocorrer, adotando as medidas necessárias para sua segurança e bem-estar.