Entre as armas apreendidas estão revólveres, pistolas, espingardas e garruchas, sendo sete delas recolhidas na cidade de Maceió. Além disso, um total de 9,4 quilos de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, foram retirados de circulação em todo o estado. Nas ocorrências de menor potencial ofensivo, foram lavrados 103 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
As últimas apreensões ocorreram na sexta-feira, nos municípios de Major Isidoro, São José da Tapera, Campestre e Canapi. Em Major Isidoro, a atuação das equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12, munições, uma balança de precisão e quantidades de maconha e cocaína. Já em São José da Tapera, um revólver calibre 32, maconha e dinheiro foram recolhidos pelas guarnições.
Em Campestre, mais entorpecentes foram apreendidos após denúncias, culminando na prisão de um indivíduo de 19 anos com maconha e crack. O 9º Batalhão também registrou tráfico de drogas na zona rural de Canapi, resultando na apreensão de cocaína e dinheiro, além da prisão de um homem.
A atuação da PM-AL na apreensão de armas de fogo e drogas demonstra o compromisso da corporação com a segurança pública e o combate ao crime em Alagoas. Essas ações contribuem para a redução da criminalidade e para a proteção da população, enfatizando a importância do trabalho policial na garantia da ordem e da tranquilidade social no estado.