ALAGOAS – Alagoas convoca para a 6ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa, em agosto: Envelhecimento multicultural e democracia serão debatidos.

No próximo mês de agosto, o estado de Alagoas sediará a 6ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa, com o objetivo de promover a participação social e discutir ações que visam a superação de barreiras em relação ao direito de envelhecer. A convocação para o evento foi feita por meio de uma portaria conjunta publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial do Estado.

A conferência, que será realizada nos dias 20 e 21 de agosto em Maceió, terá como tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”. O evento abordará cinco eixos principais, que incluem questões como o financiamento de políticas públicas voltadas para a pessoa idosa, a proteção à vida e à saúde, o combate à violência, o abandono social e familiar, entre outros.

Ao final do evento, espera-se que sejam propostas ações para a defesa, promoção e proteção dos direitos e da cidadania das pessoas idosas. A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa ressalta a importância da participação dos representantes da política da pessoa idosa nos municípios, a fim de construir propostas efetivas para a promoção do envelhecimento digno e saudável no estado.

O tema escolhido para este ano, “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, convida à reflexão sobre a necessidade de garantir que todas as pessoas idosas, em sua diversidade, tenham seus direitos respeitados e possam participar ativamente da sociedade. A expectativa é que o evento contribua para a construção de políticas públicas efetivas e para a promoção do bem-estar dos idosos em Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo