Ao chegar ao local, as equipes de bombeiros encontraram a mulher, de 46 anos, presa às ferragens do carro, com um corte contuso na cabeça e suspeita de fratura no tórax. Com o auxílio de uma viatura de Busca e Salvamento, técnicas de resgate e equipamentos especializados, os bombeiros conseguiram resgatar a vítima e encaminhá-la ao Hospital Geral do Estado (HGE) para cuidados médicos especializados.
Infelizmente, o condutor do veículo teve o óbito constatado ainda no local do acidente pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No total, foram mobilizados 11 bombeiros militares, com o apoio de três viaturas, para realizar os trabalhos de resgate.
Em casos de acidentes de trânsito, é fundamental manter a calma e agir com cautela. Ao presenciar um acidente, é importante ligar para o Corpo de Bombeiros através do número 193 e informar a localização, quantidade de vítimas e estado de consciência delas. Movimentar as vítimas sem treinamento adequado pode agravar as lesões, por isso evite mexer nelas.
O CBMAL destaca a importância de atenção, respeito às regras de trânsito e manutenção adequada dos veículos para evitar acidentes. Utilizar equipamentos de proteção, como cinto de segurança e capacete, também é fundamental para garantir a segurança no trânsito.