ALAGOAS – Programa Correria impulsiona vendas de motocicletas em Alagoas, com aumento de 27,9% em 2024, aponta Fenabrave

As vendas de motocicletas em Alagoas tiveram um crescimento significativo no ano de 2024, impulsionadas pelo Programa Correria. De acordo com levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o aumento foi de 27,9% em relação ao ano anterior, totalizando a venda de 44.510 unidades de motos no estado. Esse volume representa 63,6% do total de veículos comercializados ao longo do ano.

No primeiro mês de 2024, as vendas de motocicletas corresponderam a 64,1% do total de veículos comercializados em Alagoas, somando 5.915 unidades. Em janeiro deste ano, o crescimento das vendas foi de 16,1% em comparação ao mesmo período do ano passado, com a comercialização de 3.820 motos.

O presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv), Luiz Pires, atribuiu esse aumento ao impacto positivo do Programa Correria, que concedeu isenções fiscais para motocicletas de até 175 cilindradas. Segundo ele, essa medida impulsionou o mercado automotivo local.

Lançado em janeiro de 2023 pelo Governo do Estado, o Programa Correria modificou a legislação estadual para beneficiar proprietários de motocicletas de fabricação nacional. A isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é concedida de forma imediata para veículos novos e requer contato com a assistente virtual da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) para veículos usados.

Para os motoristas de aplicativo, é necessário realizar um credenciamento junto à Sefaz para obter o benefício oferecido pelo Programa Correria. Essa iniciativa tem contribuído para a inclusão de diversos segmentos da sociedade, gerando impacto positivo na economia local e no setor de vendas de motocicletas em Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo