ALAGOAS – Seprev realiza torneio de futebol no Complexo Socioeducativo em comemoração ao Dia do Atleta Profissional

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu um torneio de futebol no Complexo Socioeducativo de Alagoas como parte das comemorações do Dia do Atleta Profissional, celebrado em 10 de fevereiro. O evento reuniu oito equipes compostas por servidores da Superintendência de Medidas Socioeducativas, com o objetivo de promover a integração e valorização desses profissionais.

O Secretário da Seprev, Ricardo Dória, participou da premiação do torneio e ressaltou a importância da iniciativa para fortalecer a união entre os servidores que atuam no atendimento socioeducativo. Dória destacou que o esporte é uma ferramenta importante de transformação social e que promover atividades esportivas como essa é uma forma de incentivar a prática esportiva, integração e trabalho em equipe.

Além dos jogos de futebol, o Secretário visitou as unidades de internação do Complexo Socioeducativo, onde conversou com os adolescentes e equipes técnicas. Ele também teve a oportunidade de conhecer a biblioteca Indústria do Conhecimento, a primeira do país construída dentro do sistema socioeducativo. Essa biblioteca proporciona aos adolescentes um ambiente de estímulo à leitura e acesso à informação e conhecimento.

Na premiação do torneio, a equipe da Unidade de Internação Provisória da Capital foi a grande campeã, seguida pelo grupo de Gerenciamento e Contenção (GCON) na segunda colocação e a Equipe Pedagógica, que conquistou a medalha de bronze. Uma equipe formada por socioeducandos da Unidade de Internação Masculina Extensão 2 (UIME 2) também participou do torneio, demonstrando a importância da integração entre servidores e adolescentes no processo de ressocialização.

O superintendente de Medidas Socioeducativas, Daniel Alcântara, destacou que a realização do torneio dentro do Complexo Socioeducativo é um reflexo dos avanços obtidos nos últimos anos no atendimento socioeducativo em Alagoas. Ele ressaltou que o estado conta com um modelo de atendimento referência, focado na ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei, que também valoriza o bem-estar dos servidores envolvidos nesse processo.

Portanto, o torneio de futebol promovido pela Seprev foi mais do que uma competição esportiva, foi uma oportunidade de fortalecer os laços entre os profissionais que trabalham diariamente para proporcionar um ambiente de transformação e ressocialização no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo