O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) decidiu agir diante desses trágicos eventos e anunciou o início de uma força-tarefa para fiscalizar empresas responsáveis pela manutenção de aeronaves. A iniciativa visa aumentar a segurança do setor, verificando a regularidade das companhias que prestam serviços de manutenção de aviões. Ao todo, estão previstas 570 ações de fiscalização em mais de 80 municípios do estado, com caráter orientativo e preventivo.
Além da queda do avião na capital paulista, um pouso de emergência no Aeroporto de Sorocaba, no interior de São Paulo, movimentou as atenções. Com esses acontecimentos recentes, é imprescindível que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de passageiros e tripulantes em voos particulares. A força-tarefa do Crea-SP terá um papel fundamental nesse processo, analisando o quadro técnico, prestadores de serviços e profissionais envolvidos na manutenção de aeronaves.
A investigação da queda do avião na Avenida Marquês de São Vicente está em andamento, a fim de identificar as causas do acidente. Enquanto isso, a força-tarefa do Crea-SP seguirá com suas ações de fiscalização, buscando promover a segurança e a regularidade das empresas do setor aeronáutico no estado de São Paulo.