Após a primeira convocação, realizada na última quinta-feira (6), onde 170 candidatos não confirmaram participação no curso de formação, abrindo assim 170 vagas para os candidatos que estavam na lista de espera, o MGI está convocando novamente os candidatos para confirmarem interesse nos cursos.
Os cargos contemplados nessa terceira etapa incluem Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Analista de Comércio Exterior (ACE), Analista em Tecnologia da Informação (ATI), Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), Analista de Infraestrutura (AIE), Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT), Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia (Aneel), Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (Antaq) e Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).
Os cursos de formação têm como objetivo preparar os candidatos para aplicarem conhecimentos técnicos específicos e desenvolverem habilidades para funções no setor público, focando em competências transversais. As aulas serão ministradas tanto em Brasília quanto no Rio de Janeiro, com exceção do curso para auditor-fiscal do trabalho (AFT), que terá formato híbrido.
É importante ressaltar que durante o curso de formação, os candidatos receberão 50% da remuneração inicial prevista para o cargo, com os devidos descontos legais. A divulgação da terceira lista de convocação para cursos de formação está prevista para o dia 18 de fevereiro, com a publicação da lista definitiva de classificação para todos os cargos e dos convocados para matrícula nos cursos de formação agendada para o dia 28 de fevereiro. A confirmação de participação nos cursos deverá ser feita de forma online, na Área do Candidato no site do CPNU, nos dias 11 e 12 de fevereiro.