BRASIL – Vendas financiadas de veículos atingem recorde em janeiro de 2025, impulsionadas pelo segmento de motos, aponta dados da B3.

As vendas financiadas de veículos no Brasil apresentaram um aumento de 0,2% em janeiro de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 563 mil unidades. Esses dados foram divulgados pela B3 nesta terça-feira (11) e representam o maior número de veículos financiados desde 2014, incluindo tanto veículos novos quanto usados, automóveis leves, pesados e motos.

Segundo a B3, o destaque positivo ficou por conta do segmento de motos, que registrou um crescimento de 2,4% em relação a janeiro de 2024. Por outro lado, o financiamento de automóveis leves teve uma queda de 3%, enquanto o de veículos pesados recuou 6,4%.

O gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3, Gustavo de Oliveira Ferro, ressaltou que, apesar das quedas nos segmentos de automóveis leves e veículos pesados, as vendas de motos impulsionaram o desempenho geral do mercado. Ferro destacou que houve uma continuidade do cenário observado no ano anterior.

A análise por regiões mostrou que o Nordeste foi a que apresentou o maior crescimento nas vendas de veículos financiados em janeiro, com uma alta de 8,8%. Em seguida, a região Norte registrou um aumento de 8,4%. Já as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul tiveram quedas de 1,2%, 2% e 4,3%, respectivamente.

Esses números refletem o comportamento do mercado de financiamento de veículos no início de 2025 e indicam tendências para o setor ao longo do ano. Além disso, mostram a importância do segmento de motos como impulsionador das vendas no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo