Representantes da Equatorial Alagoas, do SENAI e os alunos selecionados estiveram presentes na solenidade, que teve como principal objetivo marcar o início da jornada de formação dos futuros eletricistas. O compromisso da Equatorial Alagoas em gerar oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional para a população foi ressaltado durante o evento. Os alunos matriculados terão acesso a um programa completo, que inclui treinamentos teóricos e práticos para prepará-los para os desafios do setor elétrico.
Um dos alunos selecionados, Nelson Luiz, expressou sua satisfação e entusiasmo por fazer parte da turma de 2025. Ele destacou a importância de adquirir novos conhecimentos, especialmente em relação aos métodos de segurança, e sua expectativa de conquistar uma posição no mercado de trabalho após a conclusão do curso.
Durante a aula inaugural, o Gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Alagoas, River Lima, deu as boas-vindas aos alunos e enfatizou a relevância da parceria com o SENAI para a formação de novos profissionais. Ele ressaltou a importância da dedicação e do comprometimento dos estudantes para se tornarem profissionais de destaque no mercado.
O programa de formação, ministrado pelo SENAI, terá uma carga horária de 480 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, além de cursos comportamentais para desenvolver habilidades essenciais nos alunos. Durante os três meses e meio de duração do programa, os participantes receberão uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 680,00 para auxiliar na conclusão da formação.
Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o Programa Escola de Eletricistas da Equatorial Alagoas visa promover educação de qualidade e contribuir para a erradicação da pobreza, igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico, e redução das desigualdades até 2030. Com iniciativas como essa, o Grupo Equatorial reitera seu compromisso em construir uma sociedade mais justa e um futuro mais promissor para todos.