A rodovia, que liga a BR-104 à BR-101, passando por localidades como São José da Laje, Ibateguara, Colônia Leopoldina e Novo Lino, se destaca como a maior obra viária do local. Essa conquista só foi possível graças à atuação política de João Caldas, que foi responsável por federalizar a via, e posteriormente, do deputado JHC, que garantiu os recursos necessários para a retomada da obra através de uma emenda parlamentar de R$ 18 milhões.
Além de melhorar o escoamento da produção local, a BR-416 promete impulsionar o turismo, facilitar a mobilidade da população e gerar empregos na região. Com isso, espera-se que haja um crescimento econômico significativo em Alagoas, trazendo desenvolvimento e progresso para a área.
A concretização desse projeto não representa apenas a construção de uma estrada, mas sim um marco para o desenvolvimento regional, resultado de esforços políticos e articulações que viabilizaram sua execução. Com a entrega da BR-416, a população local poderá desfrutar de uma infraestrutura de transporte moderna e eficiente, que trará benefícios duradouros para a região.
Em suma, a entrega da BR-416 é um passo importante para a melhoria da infraestrutura na Zona da Mata, e um exemplo de como a atuação política pode gerar impactos positivos na vida das pessoas. Com a conclusão desse projeto, a expectativa é de um futuro mais próspero e desenvolvido para Alagoas e região.
*Com Assessoria