Segundo a parlamentar, diversos motoristas estão sendo alvo de perseguição, multas e até mesmo impedidos de realizar o transporte de estudantes, mesmo com a legislação em vigor. Silvania enfatizou que as leis existem para serem cumpridas e que o DMTT não tem autoridade para revogar qualquer lei aprovada pela Câmara Municipal.
Durante a sessão, o ex-prefeito de Maceió e vereador Rui Palmeira também se manifestou, ressaltando que não cabe ao DMTT julgar a constitucionalidade das leis aprovadas pela Casa de Mário Guimarães. Ele reforçou que a competência do Departamento é apenas cumprir as leis e não questioná-las ou impedir sua aplicação.
Silvania Barbosa destacou a importância do cumprimento da Lei 7.448/2023 para garantir a segurança e qualidade do transporte escolar em Maceió. Ela enfatizou que a fiscalização e regulamentação devem ser feitas de forma eficaz para garantir o bem-estar dos estudantes.
Diante disso, a vereadora reiterou que seguirá cobrando o cumprimento da legislação por parte do DMTT e que continuará fiscalizando para garantir que as medidas necessárias sejam tomadas para garantir o transporte escolar adequado na cidade.