ALAGOAS – Programa de aperfeiçoamento nos EUA para professores de língua inglesa da Rede Estadual: saiba como participar até 17 de março!

Uma oportunidade única está sendo oferecida aos professores de língua inglesa da Rede Estadual de Ensino. Trata-se do Programa Fullbright DAI, uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que promove um intercâmbio para educadores do ensino médio com todas as despesas pagas.

Os interessados terão até o dia 17 de março para manifestarem interesse em participar do curso de aperfeiçoamento, que ocorrerá nos Estados Unidos no segundo semestre de 2026. Para se candidatar, os professores devem ser cidadãos brasileiros, possuir licenciatura em Língua Inglesa e ter, no mínimo, cinco anos de experiência no ensino do idioma após a formação. Além disso, é necessário ser professor efetivo do ensino médio da Rede Pública, ter o estágio probatório concluído e dedicar no mínimo 50% da carga horária em sala de aula lecionando inglês.

O programa prioriza educadores com pouca ou nenhuma experiência internacional. Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre metodologias de ensino, planejamento de aulas, uso de tecnologias educacionais, liderança, além de realizarem um estágio em escolas americanas.

Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para a Gerência Especial de Execução de Programas e Projetos na Rede Estadual (geppre@educ.al.gov.br) com o título “Fulbright – DAI: estou apto”. No corpo do e-mail, é necessário se identificar com nome completo, escola(s) e turma(s) em que leciona, gerência e contato, solicitando os formulários de inscrição.

As inscrições serão analisadas pela Seduc, que até o dia 21 de março informará os nomes dos quatro professores selecionados para a próxima etapa. Esses professores receberão orientações sobre o preenchimento de formulários online e envio de vídeos para a Fullbright.

Esta é uma oportunidade única para os professores de língua inglesa da Rede Estadual aprimorarem seus conhecimentos e experiências no exterior. Não perca a chance de participar!

Sair da versão mobile