Um dos feridos foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde seu quadro de saúde é considerado estável. Já duas pessoas foram levadas para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, um dos pacientes receberá alta após atendimento, enquanto o outro já recebeu alta hospitalar.
A Polícia Civil divulgou uma nota informando que a operação tinha como objetivo checar informações de inteligência sobre uma facção criminosa atuante na região. A ação foi realizada nas comunidades de Parada de Lucas e Vigário Geral, no Complexo de Israel.
O intenso tiroteio resultou no fechamento da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, duas importantes vias da cidade. Moradores relataram nas redes sociais o pavor vivido durante o confronto e muitas pessoas precisaram se deitar no asfalto, abandonando seus veículos.
Durante a operação, o helicóptero do Grupamento Aeromóvel da PM foi atingido, obrigando a aeronave a fazer um pouso de emergência para avaliação. Por sorte, não houve feridos nessa ocorrência. Além disso, um ônibus que circulava na linha 774 (Madureira x Jardim América) também foi alvo de disparos.
Este foi o segundo dia consecutivo em que a Avenida Brasil foi fechada devido a tiroteios. Na terça-feira (11), uma operação policial na Vila Kennedy, zona oeste do Rio, também causou o bloqueio da via. Os moradores da região estão apreensivos com a crescente violência e instabilidade na cidade.