Suspeito de homicídio em Arapiraca é preso pela Polícia Civil após investigações concluídas

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), realizou a prisão de um homem de 30 anos, suspeito de ter participação em um homicídio e uma tentativa de homicídio que ocorreram em novembro do ano passado. A ação, coordenada pelo delegado Everton Gonçalves, foi resultado do cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

Os crimes, que chocaram a população de Arapiraca, aconteceram no dia 25 de novembro de 2024, por volta das 02h30, nas proximidades do Posto Universal, na entrada do Conjunto Brisa do Lago. Na ocasião, Nildo da Silva Santos, de 30 anos, foi brutalmente assassinado, enquanto seu sobrinho, Alexandro da Silva Santos, de 19 anos, conseguiu sobreviver à tentativa de homicídio.

Segundo informações obtidas durante as investigações preliminares, os crimes teriam sido motivados por um desentendimento entre os envolvidos. Além do suspeito detido nesta manhã, outro homem de 30 anos, que também estava envolvido nos crimes, foi morto em um confronto com a polícia na última terça-feira (11), na cidade de São Sebastião. Este indivíduo já possuía um mandado de prisão em aberto.

O suspeito preso foi conduzido à Delegacia de Homicídios de Arapiraca, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. A prisão do suspeito representa um avanço nas investigações e um passo importante para a resolução deste caso que abalou a tranquilidade da população local.

Diante dos fatos, a Polícia Civil segue trabalhando de forma incansável para esclarecer totalmente esse episódio e garantir que a justiça seja feita. A comunidade arapiraquense espera que a prisão do suspeito traga um pouco mais de paz e segurança para a região.

Sair da versão mobile