ALAGOAS – “Batalhão de Incêndio em Maceió intensifica fiscalização para prevenir vazamento de gás e proteger a população”

O Batalhão de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas está intensificando as ações de fiscalização e prevenção de vazamentos de gás na cidade de Maceió. Com o objetivo de garantir a segurança da população e evitar incidentes, o Batalhão tem realizado um amplo trabalho de monitoramento e medidas preventivas.

No mês de janeiro deste ano, foram recebidas 78 denúncias sobre armazenamento e comercialização irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) na capital alagoana. Esse número representa uma redução em relação ao ano de 2024, quando foram registradas 265 denúncias ao longo do ano.

Como parte das ações para aumentar a segurança da população, foram realizadas 84 fiscalizações e 79 vistorias em Maceió apenas no primeiro mês de 2025. Além disso, foram realizadas nove prorrogações de prazo e 160 atendimentos presenciais. O objetivo é superar as ações realizadas em 2024, que contabilizaram 669 fiscalizações e 443 vistorias na capital.

O vazamento de gás é uma situação de risco significativo, pois pode levar a explosões e asfixia se não for identificado e tratado adequadamente. Por isso, o Batalhão de Incêndio ressalta a importância de denunciar qualquer irregularidade no armazenamento de gás em residências ou estabelecimentos comerciais. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia no número 181 ou por e-mail.

O trabalho contínuo do Corpo de Bombeiros reforça o compromisso com a segurança da população alagoana, buscando o cumprimento das normas e a redução dos riscos de acidentes. Ações como essas contribuem para a prevenção de tragédias e para a proteção de vidas, patrimônios e do meio ambiente em geral.

Sair da versão mobile